O que é o GNV?

O GNV (gás natural veicular) é um combustível inovador, que tem como principal característica a economia em relação aos outros combustíveis. Além disso, é mais sustentável, pois polui menos que o etanol e a gasolina e é mais confiável, já que não pode ser adulterado.

Constituído em sua maior parte por Metano, em seu estado natural não possui cor ou cheiro. Então, por questões de segurança, o GNV comercializado é odorizado com Mercaptana, para que seja facilmente identificado. Em sua utilização veicular, substitui o uso de combustíveis líquidos nos motores a combustão interna.

Kit Geração 5

Nova tecnologia mais econômica e com melhor performance

O kit de GNV passou por evoluções tecnológicas nos últimos anos, o que possibilitou uma melhor performance e redução do custo de manutenção* em relação ao kit G3.

O kit gás GNV de 5ª geração atua no veículo de modo muito similar a injeção eletrônica atual. Isso porque o kit é composto por um redutor responsável pela diminuição da pressão do gás natural do cilindro para uma pressão muito mais baixa, que atuará diretamente nos bicos injetores. Isso faz com que perda de potência seja insignificante e não haja manutenção extra, já que seguirá a mesma orientada no manual do veículo.

A média de tempo para a instalação de um kit de 5ª geração, o mais moderno do mercado, é de 8 a 12 horas.

Kit GNV Geração 5 Kit GNV Geração 5

O que muda no seu carro?

Será instalado um kit gás no seu veículo. Após a instalação, você poderá abastecer em qualquer posto que ofereça o GNV e começar a economizar. Procure uma instaladora cadastrada no Programa 10. Elas são certificadas pelo Inmetro para que você possa aproveitar todas as vantagens e ficar tranquilo.

Carro

Sistema de Alta Pressão

  1. Cilindro e válvula de alta pressão Utilizado para armazenar o GNV
  2. Válvula de abastecimento Compartimento de acesso para abastecimento com GNV
  3. Redutor de Pressão Reduz a pressão do gás para alimentar o motor

Sistema Eletrônico

  1. Chave de combustível Localizada no painel do veículo, permite o motorista escolher o combustível
  2. Bicos injetores São responsáveis pela injeção do gás no motor. Além dos injetores, existem sensores de temperatura e pressão
  3. Central eletrônica (ECU) Hardware de controle preciso da quantidade de combustível a ser injetado, além de fornecer o diagnóstico do sistema de gás

REDE
GNV 10

Conheça as oficinas autorizadas para instalação de GNV

leia mais

onde
abastecer

Conheça os postos autorizados a trabalhar com o GNV.

leia mais

organismos
inspeção

Conheça os organismos homologados pelo inmetro

leia mais

Comgas © 2017. Todos os direitos reservados.

Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Produzido por Agência Frog